
Análise do Beijing Guoan
Entre o lote de principais candidatos à luta pelo título, o Beijing Guoan chega a esta 8.ª jornada da Superliga Chinesa no 2.º lugar da tabela classificativa referente ao Grupo B, onde ocupa 14 pontos, mais dois que o Wuhan Zall e menos três que o líder e rival Shanghai SIPG. Depois de uma boa entrada no campeonato, só com vitórias nos primeiros quatro jogos, o conjunto liderado pelo técnico francês Bruno Génésio chega a esta partida com três jogos consecutivos sem ganhar. Depois da derrota no “clássico” com o Shanghai SIPG (1-2), o Beijing Guoan foi surpreendido, na última jornada, pelo recém-promovido Shijiazhuang, com quem empatou a 2-2. Alan (24’) abriu a contagem e viu Guo (40’) ser expulso na primeira parte, já depois de o Shijiazhuang ter chegado ao empate. No segundo tempo, a equipa de Pequim viu o adversário completar a reviravolta, mas viria a chegar ao empate final, por intermédio de Bakambu (73’), que cobrou com sucesso uma grande penalidade.
Onze titular confirmado: Hou Sen, Wang Gang, Li Lei, Kim Min-Jae, Yu Yang, Chi Zhongguo, Zhang Xizhe, Hou Yongyong, Jonathan Viera, Wang Ziming, C. Bakambu.
Treinador: B. Génésio.
Análise do Chongqing Lifan
A equipa visitante está atualmente na 7ª posição, com 6 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Shijiazhuang Ever Bright por (1‑0). No último jogo, perdeu fora contra o Shanghai SIPG por (3‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 16 golos marcados e 30 sofridos; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 14 golos marcados e 15 sofridos. Nos últimos 7 jogos disputados fora para todas as competições, o Chongqing Lifan ganhou 1, empatou 1 e perdeu 5. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 7 jogos para esta competição. Em 14 jogos, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 9 jogos em que sofreu o primeiro golo.
O Chongqing Lifan aponta à luta pela manutenção, sendo que, até ao momento, não tem conseguido caminhar com passos sólidos e consistentes nesse sentido. À entrada para a 8.ª ronda da Superliga, a formação liderada pelo sul-coreano Eui-ryong Jang ocupa o 7.º e penúltimo lugar da tabela classificativa do Grupo B, com seis pontos, mais cinco que o último classificado (Tianjin Teda) e a outros cinco de distância do Hebei, a primeira equipa em zona de qualificação para os play-offs. Depois de somar a primeira vitória, frente ao Shijiazhuang (1-0), o Chongqing Lifan foi derrotado pelo Shanghai SIPG, por 3-0, na última jornada, numa partida onde para a derrota muito contribuiu a má forma como o Lifan entrou em jogo, com dois golos sofridos de forma quase consecutiva, aos minutos 18 e 20.
Onze titular confirmado: Deng Xiaofei, Yang Shuai, Yuan Mincheng, Liu Huan, Chen Lei, Jiang Zhe, Feng Jin, Chen Jie, A. Mierzejewski, Fernandinho Silva, Alan Kardec.
Treinador: Chang Woe-Ryong.
Sugestão de Aposta: